segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Previsão para Restinga Seca-RS / 15 Dias


LEILÃO DE VENDA DE ARROZ

A Bolsa Brasileira de Mercadorias disponibiliza ao Mercado uma plataforma eletrônica de comercialização de produtos agrícolas para ofertas públicas de arroz diretamente de produtores rurais, cooperativas, cerealistas e demais interessados.

Outra parceria importante é através do Termo de Cooperação Técnica com Instituto Rio-Grandense do Arroz- IRGA, com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER/RS, com a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural – ASCAR e com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A – BANRISUL com o objetivo de fomentar negócios com arroz em casca por meio do sistema eletrônico da Bolsa leilões de sua produção anual.

Quem pode participar

Produtores rurais (pessoas físicas ou jurídicas), cooperativas de produtores rurais, comerciantes e agroindústrias do arroz podem participar, através de corretoras associadas à Bolsa, dos pregões de venda eletrônica.

A transparência nas informações é um fator de grande importância dos leilões na Bolsa Brasileira de Mercadorias, pois produtores e compradores têm acesso a informações de qualidade podendo acompanhar os leilões e saber os preços que estão sendo efetivamente praticados.

Como negociar Arroz na Bolsa

Após realizar o credenciamento por uma corretora da Bolsa Brasileira de Mercadorias, tanto o comprador como o vendedor poderão visualizar seus lances no sistema eletrônico via internet com total segurança.

Como comprar o Arroz na Bolsa

A corretora associada à Bolsa Brasileira de Mercadorias vai acompanhar o leilão, como representante do comprador e ofertar os lances que poderão resultar na compra do arroz que o comprador necessita.

Entrega contra pagamento

Os compradores realizam os pagamentos diretamente na conta de liquidação da Bolsa Brasileira de Mercadorias.  Após a constatação do pagamento e o aceite do comprador, a Bolsa comunica o vendedor autorizando-o a entregar o produto. Após a entrega ao comprador, a Bolsa providencia a transferência  do pagamento ao vendedor, em um processo de liquidação conhecido como DVP, sigla em inglês que significa “entrega contra pagamento”.

Vantagens do leilão de Arroz na Bolsa
  • Segurança e confiabilidade das negociações eletrônicas via internet;
  • Corretoras associadas à Bolsa proporcionam total assessoria aos compradores e vendedores;
  • Juízo Arbitral – Resolve controvérsias de qualquer natureza, oriundas de contratações celebradas no âmbito da Bolsa por seus associados e por terceiros.
  • Pagamento antecipado à entrega através da conta de liquidação da Bolsa;
  • Maior número de compradores via o sistema da Bolsa;
Mais informações consulte: http://www.bbmnet.com.br/pages/portal/bbmnet/pages/imprensa/destaques/2010/setembro/Leiloes-de-Arroz.asp