sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O governo local do Paquistão atribui os baixos preços das exportações de arroz à infra-estrutura precária e práticas de exportação

As lavouras de arroz da província de Sindh, sudeste do Paquistão estão secando, pela ruptura de canais devido as fortes chuvas, causando prejuízos as lavouras de arroz irrigado. Cerca de 360.000 hectares, aproximadamente 12% da área de arroz no Paquistão(2,9 milhões de hectares) estão secando. Fontes no Paquistão dizem que estão preocupados que estes danos aos cultivos e mantêm as preocupações atuais de qualidade para o Paquistão para chegar a valores de exportação de 2,5 bilhões de dólares. O governo da província de Sindh, no Paquistão culpa as baixas cotações do arroz em comparação com outras fontes, a falta de compromisso dos exportadores. Eles dizem que a qualidade do arroz local é reduzida pelos exportadores pela mistura de grãos quebrados.

O Paquistão exportou cerca de 4 milhões de toneladas de arroz em 2009-10, mas apenas cerca de 2,8 milhões em 2010-11, após as inundações de Julho de 2011, que devastaram as lavouras de arroz em Sindh e Punjab, de acordo USDA. O USDA estima que o Paquistão exportará 3,9 milhões de toneladas em 2011-12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário